BATE E VOLTA EM SALVADOR/BA

Hoje vou falar de uma atividade que eu amooo também fazer. Viageeens!!  Recentemente, fui visitar a cidade de Salvador, umas das quais eu sempre quis conhecer. Infelizmente não foi durante o carnaval, uma das festas que amoo, mas espero voltar para prestigiar esta festa por lá. Fui em um “bate e volta”, em um final de semana de sábado para domingo. Não deu para conhecer muitas coisas, mas os pontos turísticos principais fiz questão de conhecer. Eu amei, mesmo que rapidinho colocar meus pés na Bahia e conhecer um pouco a olhos nus a sua história.

Por conta dessa “fast travel” kkk..eu não tenho muitas dicas a falar, mas vou comentar as minhas impressões aqui para vocês que pretendem também conhecer.

Fui com umas amigas, tipo viagem mochilão mesmo, e assim que chegamos fomos direto para os pontos turísticos para não perder nem um minuto. Como estávamos de mochilas, deu para leva-las sem problemas. É uma dica super infalível, se vai fazer uma viagem rápida e vai de mochila, leva só o essencial para não pesar as costas e não cansar na caminhada.

Outra observação é que o aeroporto fica muito longe da cidade, no meu caso fui com mais 3 amigas e dividimos um táxi até o elevador Lacerda, mesmo assim, ainda deu um valor alto. Mas, existe uma linha de ônibus que sai do aeroporto rumo ao centro histórico, se quiser economizar mais, vale a pena conferir.

Sempre me falavam que os “ambulantes” dos pontos turísticos eram tipo “enrolões”, e sabe o que eu achei? Confirmo o que me diziam, é preciso ficar atento, pois eles gostam de te vender santinhos e cordõezinhos a um valor  acima e se você der muita “bola” para eles, não vão embora sem que você tenha comprado o produto. Hehe. Seja firme e diga que não tem interesse, com educação claro, e pronto pode ir curtir a paisagem que é linda.

No mesmo dia, o sábado, famos conhecer o Pelourinhoque é do lado do Elevador Lacerda, não achei esses esquisitos todo que também quem já foi me falava. Tinha policiamento nas ladeiras e no pátio, outra dica é, as informações que precisa saber, como por exemplo localização de algum ponto, eu perguntava sempre aos policiais que foram muito bem solícitos. Alguns barraqueiros também me ajudadaram nesse sentido, mas não gostam muito de dar informações eu percebi.  Ande sempre pelas ruas mais movimentadas, existe algumas  ruas do Pelourinho que são beeem vazias, mesmo de dia. É bom evitar passar por elas. No mais foi tudo tranquilo e gotoso de se conhecer.

Ainda no mesmo dia no Mercado Modelo não tenho o que falar é como qualquer outro mercado de uma grande cidade, precisa pesquisar bem de barraquinha a barraquinha para conseguir um melhor preço para suas compras, existem grandes variedades de “souvenir”. Fui bem atendida por lá.

Confiram as fotos do 1º dia

20150228_094747

salvador 1

A primeira vista ao chegar no Elevador Lacerda. A minha eleita mais bonita.

salavador 5

No caminho ao Pelourinho, tinha esta baiana que não cobrava nada para tirar foto. srsrs

salvador 6

No pátio em frente a entrada do Elevador Lacerda, do lado esquerdo da foto fica o prédio da antiga prefeitura.

salvador 2

Em frente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário com essas fitinhas lindas na grade. Já no Pelourinho.

salvador 8

No largo do Pelourinho.

salavdor 4

A casa onde o Michael Jackson fez o clipe, é cobrado um valor para entrar na casa. Fica no largo do Pelourinho.

Fazendo uma

Fazendo uma “fezinha” nas fitinhas. Uma ótima dica de foto.

No 2º dia tivemos que ir a cidade de Feira de Santana, iríamos fazer uma prova de concurso pela manhã do domingo. Quando voltamos a Salvador já de tardezinha, não queríamos perder o pôr do sol do Farol da Barra, então foi o nosso ponto de despedida. O que tenho a falar é: Como foi um domingo o Farol da Barra é um “point” da galerinha e estava beeem lotado, o povo é bem alternativo. Um ponto negativo que achei foi o povo não respeitavam as fotos, tipo você quer tirar foto com o farol de fundo, o pessoal passavam na frente não ligando que alguém estava querendo tirar foto. Foi até difícil até que saiu uma.

salvador 7

Farol da Barra.

Acredito que em um dia sem ser o domingo seja bem mais fácil tirar sua fotinha. Bem pessoal esta foi minha aventura por Salvador.

Sempre que eu publicar um post de viagens, elaborei uma ideia sobre como aproveitar os lugares e sempre guardar na memória a imagem mais bonita que você achou. Por isso, criei a Hashtag #olharfavorito, usem essa hashtag sempre que eleger e publicar a melhor paisagem de algum lugar que você guardou na memória e não quer mais tirá-la. O meu olhar favorito de salvador é esta foto abaixo. Qual é o seu #olharfavorito de Salvador? Me conta.

20150228_094601

#meuolharfavorito

Espero que gostem das dicas. Conte mais se você já foi lá e o que achou? Até a próxima aventura. Beijokas meu povo!

4 comentários sobre “BATE E VOLTA EM SALVADOR/BA

  1. Cintia Araújo disse:

    Sou suspeita em falar da cidade baiana, a final, ela é minha terra natal. Vim de lá quando tinha nove anos de idade, no começo foi complicado me adaptar a nova vida em Recife, mas era tudo questão de tempo, logo me acostumei com a ideia. Após minha vinda a Pernambuco fui à Bahia apenas uma vez ficando exatamente três dias, contudo, só deu tempo de rever o Pelourinho e o Mercado Modelo, este por sua vez no primeiro momento que vi, tive a oportunidade de ver e descer até o subsolo do Mercado, segundo o guia turístico, aquele lugar era onde os colonizadores prendiam os escravos assim que chegavam na capital baiana. Acredito que não é mais possível visitar este lugar, mas quem teve a experiência de visitá-lo com certeza pôde ter presenciado um pouquinho da história do nosso país. Também recomendo a viagem às terras baiana, não só para conhecer a cultura, experimentar as comidas ou registrar momentos, mas também de viver em pouco espaço de tempo os marcos históricos, que foram responsáveis por proporcionar à Bahia o título da primeira capital do Brasil. Além de explorar os recursos naturais como as belas praias de Itapuã e Farol da Barra.
    Renata… amei em revive de forma memorável a minha terra por meio do seu Blog Olhar Meu.

    Bjosss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s