RIO DE JANEIRO: COMO ORGANIZAR UM ROTEIRO DE TRÊS DIAS PELA CIDADE

Até que enfim Deus me permitiu conhecer a Cidade Maravilhosa! \o/\o/
Sim, tinha muita vontade de conhecer o Rio de Janeiro e esse ano aconteceu!!
Foi uma visita de três dias durante um feriado, mas deu para conhecer os principais pontos turísticos! Por isso, decidi fazer este post para você que também está planejando fazer uma viagem para lá com pouco tempo na agenda ou para aproveitar um feriadão talvez. Fiz esse roteirinho para os três dias que estive no RJ e deu super certo. Dá uma conferida.

Em primeiro lugar é bom você organizar com antecedência toda a lista básica de uma viagem. Onde vai ficar, com quem irá ou sozinho, passagem, dinheiro, mala arrumadinha e pronto, #partiu hehe!

Bem, viajei com mais 3 amigas, o que facilitou na hora de dividir as “contas”, viajar em grupo é bom porque tudo é dividido e você no final acaba gastando um pouco menos em relação a hotel, táxi, comida!! Arruma sua turminha e pé na estrada! srsr

No 1º dia, chegamos às 07h da manhã do sábado, em menos de 30min já estávamos no hotel, localizado em Copacabana, na Barata Ribeiro. Organizamos as malas, nos arrumamos e já partimos para a primeira aventura.
A sugestão que dou, e que funcionou conosco, foi ir primeiro ao Jardim Botânico, como era próximo onde estávamos e um passeio mais tranquilo para o primeiro dia que você já chega um pouco casado, casou muito bem. Anota então tudo direitinho.

Dia 1: Vai ao Jardim Botânico, passeio super delicioso e mais calmo para poder aguentar o cansaço do primeiro dia. De lá,  vai em direção a orla, começando pelo Leblon caminhando até o Leme. Nesse caminho você pode ir parando para tirar fotos com a estátua do Carlos Drumond de Andrade, aproveita e já dá uma paradinha também na pedra do Arpoador para ver o pôr do sol (dizem ser lindo, não pude ver, pois, estava nublado) e segue sentido Copacabana até o Copacabana Palace. Mas a frente já é o Leme, ponto final da orla sul. Aproveita bons ângulos para bater suas fotos.

DSC07178

Esculturas na areia. O artista costuma pedir uma contribuição para quem bate uma foto.

Vários locais bacanas para bater uma foto no Jardim Botânico. Com as amigas da viagem!

Vários locais bacanas para bater uma foto no Jardim Botânico. Com as amigas da viagem!

Lembra o final da novela

Lembra o final da novela “Por Amor”? Foi neste local.

Meu Olhar na fotografia! Achei linda a composição.

Meu Olhar na fotografia! Achei linda a composição.

Meu Look para um dia Nublado sem chuva.

Meu Look para um dia Nublado sem chuva.

IMG_0634

Copacabana Palace. Gostei deste ângulo, porém a maioria tira a foto da calçada da orla com o prédio ao fundo.

Dia 2: Primeira regra, Acorda beem cedo e #partiu rua! kkk. É sério gente, para garantir a visita nos pontos turísticos em poucos dias é quase uma maratona. Então, de manhã cedo primeira parada é para o Pão de Açúcar, se você estiver por ali na zona sul dá para pegar um táxi, de “Copa”, pagamos uns R$15 reais (dividido entre 4). Mas se preferi ir de ônibus pega a linha 511 – Copacabana/Urca.

É bom ir cedo, porque todos estes pontos no Rio tem uma fila enooorme lhe aguardando, daí você já garante enfrentar uma fila menor. Umas 3/4 horas dá para conhecer bem o Pão de Açúcar.

Se bater uma fominha existe lá em cima um restaurante e várias lanchonetes. Se tu tem dinheiro sobrando, vale parar no restaurante, porém, se estais com pouca grana, uma paradinha nas lanchonetes vale muitoo a pena também. Comer olhando aquela vista da cidade do Rio lá do alto não tem preço. (fiquei com os olhos grudados na vista para garantir que não irá mais sair da memória aquele momento) hehe. Antes de ir embora, dar um “pulinho” na praia vermelha, é bem ali, do ladinho do destino final do “pão”, você pode aproveitar e tirar ótimas fotos com o Pão de Açúcar de fundo.
OBS: Ao entrar no bondinho do Pão de Açúcar você recebe um bilhete eletrônico, não se desfaz dele, deixa em um local bem fácil, porque a cada entrada ou saída dos bondinhos você precisará apresentar este bilhete, te liga que é tua passagem de volta até a Urca de onde você saiu. kkkkk
A parte da tarde, dá para você visitar a Lapa, os seus arcos e a escadaria Selaron. Essa visita é rapidinha, se ainda te sobrar um tempinho, tenta ver se o bondinho que passa em cima dos arcos da Lapa está funcionando e aproveita. Durante minha visita não estava, então fui conhecer os bares da Lapa. Passada rapidinha por lá. À noite você pode continuar a aproveitar os bares dali ou segue de volta para a Zona Sul e aproveita para fazer umas comprinhas na feirinha de rua de “Copa”, dá até para parar em uns barzinhos da orla. Escolhe qual melhor opção e se joga.

O cristo dá para ser visto em qualquer ponto da cidade.

O Cristo Redentor dá para ser visto em qualquer ponto da cidade.

Aproveita este ângulo e tira uma foto com o Pão de Açúcar ao fundo.

Aproveita este ângulo e tira uma foto com o Pão de Açúcar ao fundo.

Arcos da Lapa

Arcos da Lapa

Escadaria Selaron. É preciso um pouquinho de paciência para conseguir uma foto sem pessoas ao fundo. Ás vezes não consegui.

Escadaria Selaron. É preciso um pouquinho de paciência para conseguir uma foto sem pessoas ao fundo. Ás vezes não consegui.

Dia 3: No terceiro e último dia, e claro fechando com chave de ouro, na minha opinião. Acorda cedoo (de novo) e #partiu Corcovado (Cristoto Redentor).
Existem duas maneiras de chegar ao Corcovado: de trem e de van. Na minha opinião, e claro mais rápido, foi ir de van. É  também mais cômodo, pois a van leva e trás até o ponto de onde você a pegou.
Como estava em “Copa”, existe agora na Praça do Lido um ponto de venda. Alguns moradores não irão saber a respeito, pois é um posto novo. Mas é fácil achar. Se liga! Após o Copacabana Palace, do lado direito da orla, passa uns 5 a 6 prédios (ou menos) já chega a Praça do Lido, você verá logo a fila de compras de Ingresso. hehe. A bilheteria abre as 08h, se você chegar este horário consegue ir cedo ao Cristo, mas se você chegar já as 09h, a fila já estará dando voltas. E não é possível comprar ingresso de um dia para o outro.

OBS: Não é vantagem ao menos para o Corcovado comprar ingresso antecipado no site, você terá que enfrentar fila grande do mesmo jeito, ta bom? Comprado teu ingresso, já segue para outra fila… (socorro é muita fila nesse Brasil!! kkk)…a fila da van, aí é só moleza, ela te deixará bem dizer aos pés do Cristo. kkkk. Sobe algumas escadas, tu já vai se maravilhando com a vista lá do alto antes mesmo de chegar ao monumento do Cristo. Lá em cima o tempo é livre, aproveita o bastante. Existe uma capelinha atrás do monumento, aproveita e agradece! hehe
Umas 2/3 horas dá para se esbaldar de fotos, vídeos e etc. Pode aproveitar e almoçar no restaurante lá mesmo. O preço é “salgadinho”, mas como eu estava com mais 3 amigas e economizamos lá no “Pão”, lembra?? Deu para garantir o rango no Cristo. kkk
A hora que quiser voltar é só descer até onde a van te deixou que a cada 5/10min sai uma ‘vanzinha” para o destino que você a pegou, no meu caso foi “Copa”. Verifica a previsão do tempo para não “pegar” o Cristo com neblina, mas se não for inevitável, vai assim mesmo, ás vezes o tempo melhora de uma hora pra outra. Quando fui estava nublado e ventando horrores. kkk
E por fim, na parte da tarde, se teu voo for à noite, ainda dá para aproveitar o Maracanã numa visita de 2 horas é um bom tempo ou se não te faz questão, aproveita a praia na zona Sul, Copacabana, Ipanema, Leblon e vai garantir teu instante de “Carioca da Gema” ou de “Garota de Ipanema” hehe kkkk é bom que tu já volta para casa com uma cor diferente! Ou se der sorte vê um artista dando mole por lá! srsrs

Foto clássica! Para conseguir este ângulo é preciso contorcionismo, kkkk. O fotógrafo precisa se deitar no chão. hehe

Foto clássica! Para conseguir este ângulo é preciso contorcionismo, kkkk. O fotógrafo precisa se deitar no chão. hehe

IMG_0657

A capela que comentei.

A capela que comentei.

Vista lá do alto da lagoa Rodrigo de Freitas.

Vista lá do lado direito do monumento.A lagoa Rodrigo de Freitas. Me pareceu um coração! hehe

Gostei do ângulo, vista de frente do monumento.

Gostei do ângulo, vista de frente do monumento.

E no final o almocinho com as amigas!

E no final o almocinho com as amigas!

Bem, é isso meus amores, eu me diverti super nesses três dias na Cidade Maravilhosa, até hoje tenho histórias para contar. Aproveita o tempo que tens e deixa a preguiça de lado! Deixa para dormir quando chegar em casa. kkkkk
Aproveita porque o Rio é Lindo mesmo! Um beijo e até o próximo post.
Haaa já publiquei o vlog dessa viagem lá no meu canal no Youtube (Blog Olhar Meu) https://www.youtube.com/watch?v=GpZH5gO_Ogs, dá uma conferida e não esquece de clicar em “gostei”, ta bom!!

6 comentários sobre “RIO DE JANEIRO: COMO ORGANIZAR UM ROTEIRO DE TRÊS DIAS PELA CIDADE

  1. Simone Batista disse:

    Ai que vontade de conhecer o Rio! Ele continua lindo né, Renata!? Kkkkkkkk
    Amei as dicas e as fotos tbm, pode deixar que vou lembrar de todos os ângulos pras minhas fotos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s