Minha Festa de 30 Anos. Decore sem gastar muito e tenha uma linda festa!

Sim, chegou a minha vez dos “temidos” 30 anos. Mas quer saber? Para mim a sua chegada foi super tranquila, e longe de estar “deprê” por conta disso, busquei comemorar o bastante. Crise por aqui não passou, pelo menos até agora! E espero não passar. srsrs

Sempre pensava em fazer uma festa nessa idade e mesmo que quase 1 mês depois do meu aniversário, de fato, realizei minha vontade. Comemoro nova idade na data de 13 de fevereiro, no dia mesmo, comemorei em um barzinho com amigos. E no último dia 12 de março comemorei com a festa propriamente dita. Fiz quase tudo sozinha, decorando e ajeitando detalhes com bom gosto. E quer saber? Achei lindaaa!! Fiquei muito feliz com o resultado. Sou uma pessoa que pode-se considerar romântica, e esse adjetivo deu um ar de escolha tanto nos tons da festa quanto no modo de decorá-la. Ficou minha cara.

Tudo começou com uma ideia de festa da internet quando estava pesquisando o tema “festa de 30 anos”, achei uma decoração em tons de rosa, dourado, marrom e branco. Parti desse tema para decorar. No final acabei eliminando o marrom e o tom da minha festa ficou em cima do dourado, branco e rosa (tons de rosa). Vou mostrando as fotos e explicando o que foi feito, certo? Assim ficará melhor de entender.

IMG_2953

Essa foto acima é para mostrar como ficou tudo no geral.

Esse painel atrás com dois tons de rosa foi feito com papel laminado e papel cartão. Custo de R$1,10 cada papel. É só recortar o papel laminado no tamanho que você quer que a flor fique, fazer tipo um leque dobrando o papel em sanfona e juntar as partes formando o círculo, no meio, você cola o papel cartão recortado em círculo do tamanho que desejar. No meio do papel cartão colei o número 30 com papel laminado dourado.

Outro detalhe são esses enfeites com colar de pérolas que você deve ter em casa. É muito simples. Pegue uma taça de qualquer tamanho que você queira e tenha em casa, e jogue o colar de pérolas dentro deixando cair uma parte dele para fora da mesa ou se preferir jogue pérolas soltas dentro da taça. Fica muito bonito também um vaso de vidro transparente cheio de pérolas soltas, pode decorar com um laço por fora do vaso. Eu achei lindo e super glamouroso.

Outro detalhe são esses vasos brancos. Não tem mistério, é um vaso branco com uma rosa decorando, pode ser feito com vasos transparentes também. E esse tipo de taça transparente (a minha é em tom rosinha transparente) grande onde coloquei bombons dourado e rosa, combinando com a cor da festa.

Essas garrafas deu todo um charme na mesa e chamou bem atenção dos convidados. Me perguntaram se já comprei elas assim mesmo e a resposta foi: Nadinha! Pintei todas. Hehe. São garrafas de suco de uva que tem um formato bem diferente. Saí pedindo aos amigos que quem tomasse suco me dessem as garrafas (kkkk) para uma reciclagem, srsrs. Tirei os rótulos e pintei com tinta normal acrílica, dei duas mãos em cada, seca rapidinho, decorei com esses arranjos de plantas artificiais super baratinhas. Ficou lindo não é mesmo? E mudei os tons de rosa, para não ficar tão “rosado demais” tipo um degradê. Nessa foto posso comentar também sobre os balões que na foto na qual tive como base da internet os balões eram todos dourados pendurados por gás hélio (esse gás permite que os balões fiquem flutuando, tipo em pé) na falta do gás hélio prendi os balões nesse tipo de prendedor e mesclei com bolão rosa desenhado com branco. Um charme! O mesmo balão ue usei para decorara s garrafinhas abaixo de brindes.

E essa linda lembrancinha foi a mais comentada. Os convidados pensavam que essa garrafa tinha sido pintada. E resposta foi? Não de novo! srsrs. Também pela internet (gente, esse mundo digital, vou te falar, tem de tudo. kkk) encontrei um vídeo que mostrava como “vestir” uma garrafa com balões. achei lindo! E não dá trabalho algum. Sério mesmo! Você deve comprar balões de tamanho 10 a 11, o tamanho 11 “veste” melhor. Essa minha foi a de número 10. É só encher beem o balão, soltar o ar para que o balão ganhe mais elasticidade e é só “vestir” a garrafa (essa foi garrafa de cerveja), o biquinho do balão você empurra para dentro da boca da garrafa e pronto! Decora como quiser, coloca um laço ou encobre ela com esse tipo de cordão dourado que prendi com cola quente. Coloca uma única flor ou quantas você quiser, porém acho 1 mais elegante. E pronto! Feito seu enfeite ou brinde.

E por último a mesa do chá. Fiz duas etapas na minha festa. Começou com um chá da tarde que pulou depois para a festa à noite. Nessa mesa não tem mistério, coloquei uns laços naS xícaras, achei que ficou legal esse desenho de roda e o bule no meio (que nesse caso eu queria um do mesmo material das xícaras, mas como não tinha pus o de vidro mesmo) e achei que ficou bem bacana. Coloquei uns biscoitinhos pela mesa e dois suportes para os chás e adoçante e paletas.

IMG_3002IMG_3007

IMG_2983

IMG_2970

E no geral assim ficou minha festa de 30 anos. O que acharam? Eu ameiii!! E nao gastei mais do que R$100,00 nesses itens que falei. Não tem como ter crise com tudo isso não é mesmo gente? Espero viver bem essa fase e correr atrás dos sonhos ainda não realizados, é o que mais importa! Me digam o que acharam e podem fazer perguntas ou se quiserem dicas de decoração ta bom? Um super beijo e até o próximo post. 🙂

 

3 comentários sobre “Minha Festa de 30 Anos. Decore sem gastar muito e tenha uma linda festa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s