Como é fazer um Intercâmbio em Malta? Tudo o que você precisa saber antes de ir.

IMG_2378

Oi pessoal, mais um post novinho para vocês sobre intercâmbios. Quem ainda tem dúvidas ou não conhece o país Malta, não deixe de ler as próximas linhas.

Em maio de 2017, o destino, escolheu Malta como cidade para meu primeiro intercâmbio na vida. Digo, o destino, porque sempre sonhei em fazer intercâmbio em Toronto/Canadá. Porém, depois de tudo pago com a agência, o governo canadense não liberou o visto para que eu pudesse estudar lá. Nesse caso (depois de chorar horrores hehe) a agência me apresentou o país Malta )o qual eu nunca tinha ouvido falar). Por fazer parte da união europeia, os brasileiros não precisam de visto para uma estadia de até 90 dias. E assim foi que acabei conhecendo esse país. E quer saber? Não me arrependi de ter conhecido o velho mundo.

IMG_0345.JPG

Localizado no sul da Europa, Malta virou a queridinha dos brasileiros. Apesar de ser calculado em euro, Malta tem muitas escolas de idiomas mais em conta do que suas concorrentes na europa, as cidades de Londres e Dublin, o que atraiu os olhares em tempos de economia X custo benefício.

Além disso, ao pesquisar sobre o país, já havia ganhado mais uma adepta pelas suas fascinantes obras da natureza. Por ser uma ilha, Malta é banhada pelo Mar Mediterrâneo que geralmente possui águas quentes devido ao calor vindo do deserto do Saara. Contribuindo assim para um clima mais parecido com o que os brasileiros gostam. Sol e mar! (mas em determinadas épocas do ano a água é muito, mas, muito fria).

IMG_2341

uma das duas únicas praia de areia do país. O restante são praias de pedras.

Os malteses são povos que foram colonizados pelos ingleses em sua última colonização, por isso deixaram a herança do inglês na língua dos nativos. Apesar da sua língua oficial ser o maltês, todos na ilha falam o inglês, então não se preocupem pois, você vai falar o inglês na rua o tempo todo. São super receptivos com os turistas, não tive nenhum problema com isso.

A capital Valeta é de tirar o fôlego para os apaixonados por arquitetura, história ou simplesmente por qualquer pessoa que gosta de conhecer lugares novos. Monumentos da época da segunda guerra ainda encontra-se por lá.

Outra curiosidade é que Malta é um país católico e tem 365 igrejas espalhadas por todo país. Costuma-se dizer que Malta tem 1 igreja para se visitar por cada dia do ano. Não é legal? E são lindas por dentro.

Então se você estiver em Malta ou pensa em passar por lá, tire um dia todo para conhecer os encantos de Valeta. Veja a mais pura verdade por essas fotos.

Malta também conta com uma noite do agito, na cidade de Saint Julian’s. Por lá você encontra uma rua chamada Paceville, onde é o centro da badalação dos jovens e adeptos de boates e para quem curte muita azaração. Muitas dessas boates nem cobram ingressos para entrar e algumas ainda oferecem drinks de graça. Iai já se animou? Além de contar com boliches, casino, cinema, etc. Ficar parado por lá é que você não vai mesmo.

Achou pouco? Ainda temos as deslumbrantes paisagens naturais e grandes histórias que esse país te oferece. As duas ilhas irmãs chamada Gozo e Comino, fecham o pacote de coisas para se fazer em Malta. Além da cidade do silêncio, chamada Medna (onde foi gravado algumas cenas da Série Games of Thrones). Se for para Malta, precisa conhecer essas ilhas também, as escolas de idiomas fazem passeios por lá. Porém você tem como chegar as ilhas por conta própria. Pelo ferry ou barquinhos de turismo.

E então, já os convenci do porque fazer um intercâmbio em Malta e porque não me arrependi do destino ter escolhido este lugar para mim? Além de ser na Europa e você ter a oportunidade de conhecer outros países. Próximos posts falo como é estudar em uma escola de idiomas em Malta e como foi meu aprendizado. Então fiquem ligados!

Siga as redes sociais do blog e acompanhem mais fotos de tirar o fôlego deste país e de outros países pela Europa. Qualquer dúvida ou comentário só deixar aí logo abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s