UMA DAS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA: CATARATAS DO IGUAÇU, UM PASSEIO INESQUECÍVEL!!

Oi pessooal, tudo bem? No post de hoje quero contar pra vocês como foi minha visita a um lugar indescritível. Hoje será um post diferente, não darei dicas ou roteirinho de uma viagem. Achei este lugar tão incrível que na minha opinião ele merece ser comentado de acordo com minhas impressões e expectativas que tive. Estou falando das Cataratas do Iguaçu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu no Paraná/Brasil.

Considerada umas das 7 maravilhas da natureza em todo o mundo, as Cataratas do Iguaçu é uma vazão de águas formadas por  um conjunto de mais ou menos 19 quedas d`água originárias do rio Iguaçu, 18km antes de juntar-se ao rio Paraná que faz fronteira com o Brasil e Argentina. A maior parte das quedas estão localizadas do lado argentino, porém voltadas para o lado brasileiro, o que proporciona a mais bela vista para quem as presencia desse lado. Como podem ver na foto abaixo.

IMG_1651

A quem diga que o lado argentino é mais bonito, é como se no lado do Brasil fosse uma visão panorâmica de toda a queda (como puderam ver na foto acima) e no lado argentino uma visão mais próxima, inclusive a maior parte da caminhada pelas trilhas do lado argentino é por cima das águas do rio. Acho que deu para entender né. kkkk

As Cataratas faz parte do Parque Nacional do Iguaçu, é uma reserva que abriga grandes diversidades da fauna e flora brasileira e uma vasta concentração da Mata Atlântica onde podemos observar espécies em extinção . Este complexo é monitorado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade o (ICMBio). Juntando toda esta “escultura” da natureza, temos um lindo cenário para apreciarmos e vislumbrar com tanta beleza. É realmente um incrível espetáculo!

Depois de toda esta explanação só tenho elogios a falar para vocês deste lugar, aliás, te pergunto: Você já viu algo que não seja um espetáculo que a natureza tenha “criado”? haha. Realmente fiquei hipnotizada com tanta exuberância. No período que estive, as quedas d`água estavam com grandes volumes, (entre os meses de outubro a março) as águas estavam bem branquinhas, acerca de 1500m³, é o volume que pode chegar a ter variando entre os períodos de cheia e de seca. Uma amiga me contou que no período em que ela visitou, início de ano, as águas estão bem marrons “cor chocolate” hehe. A quem especule que o melhor período é o do verão, as quedas estão amenas e a possibilidade de encontrar um arco-íris é maior, mas, te digo: É tudo tão bonito que em qualquer época do ano é um bom momento de visitar as Cataratas, sem medo de você sair de lá decepcionado. Sério mesmo! Corre para arrumar as malas! srsr

IMG_1682

Também chegamos próximo das quedas d`água no lado brasileiro, estava nublado e junto com a “fumaça” das águas e o céu turvo ficou tudo branco, lindo de ver!

Ha, tenho que contar a vocês que não deu tempo para visitar o lado argentino (coração doído até hoje) snif, snif!! Houve um erro de cálculo no tempo disponível que tive, no qual não pude ver e verificar para poder confirmar com vocês se o lado argentino é realmente mais bonito como dizem. Mas assim que eu voltar lá conto tudinho! srsrs. Porém, acho um pouco difícil de ser mais bonito em comparação ao que vi do lado brasileiro. Eita, eterna dúvida hein!! kkkk como amo a natureza, sei não, acho que vou preferir os dois. kkkkk. Me conta aí se você já foi e o que tu acha? Gente a água é tão gostosinha, eu fiz um passeio pelas águas do rio, o Macuco Safari, e cheguei beeem perto das quedas, me molhei nas águas do rio iguaçu e pasmem, a água não estava muito gelada, estava ótimaa! Nem quente nem gelada demais apesar de ter ido próximo do inverno. São daqueles lugares que temos que visitar antes de morrer sabe? Como dizem por aí, é de tirar o folego! Realmente estou encantada até hoje! E é isso, recomendo bastante e espero que tenham gostado deste relato bem breve, me contem se querem que eu faça um roteiro de viagem pela cidade de Foz do Iguaçu, a cidade tem vários lugares para visitar  e também faz fronteira com a Argentina e Paraguai. Quero saber hein!

Bem, inspirem-se com outras fotos tiradas por mim, é o meu olhar das Cataratas, que quero compartilhar com vocês. Se você tenha ficado animado em visitar esta maravilha do mundo, já valeu todo o meu tempo dedicado a ente texto. De coração, vocês vão amar!! Bjkss até próximo post semana que vem.

IMG_1472

As quedas visto de cima do elevador.

IMG_1678

Existe esta passarela que também você “caminha pelas águas do rio”, assim como na Argentina, mas é só esta! Ela te dar acesso a “garganta do diabo” a queda d`água mais alta.

IMG_1642

Esta é a visão panorâmica das cataratas pelo lado brasileiro.

IMG_1677

Este “embasado” na foto não é chuva, é a “fumaça” que faz as águas, por conta da força e volume.

IMG_1662

Durante a caminhada existem vários locais que você pode ver as cataratas de ângulos diferentes.

IMG_1649

No período de seca, algumas quedas somem. Devido ao pouco volume do rio.

IMG_1685

O mais próximo da queda d`água que você chega no lado brasileiro. É muita água!!

IMG_1667

Onde estão estas quedas pertence ao território argentino.